Ensino de Literaturas Hispânicas: reflexões, propostas e relatos.

  • Lorena Gois de Lima Cavalcante UFCG

Resumo

O livro Ensino de literaturas hispânicas: reflexões, propostas e relatos está dividido em três partes – Reflexões sobre o ensino de literatura hispânica, Propostas didáticas e Relatos de experiência. Trata-se de uma organização feita pelas professoras Isis Milreu, Adriana Ortega Clímaco e Raquel da Silva Ortega, em que apresentam trinta e dois capítulos sobre o ensino de literatura hispânica, com o objetivo de discutir e refletir a respeito do espaço que a literatura hispânica deveria ocupar nas aulas de espanhol. Os trabalhos foram elaborados por docentes e pesquisadores de distintas regiões brasileiras, bem como alguns colaboradores de outros países, os quais discutem a necessidade de aprofundar as pesquisas sobre o ensino de literatura de língua espanhola na educação básica e no nível superior.

Biografia do Autor

Lorena Gois de Lima Cavalcante, UFCG
Professora Assistente do curso de Língua Espanhola, Lotada na Unidade Acadêmica de Letras - Centro de Humanidades.
Publicado
2019-06-04