ENTRE A IMAGINAÇÃO E A MEMÓRIA

  • Lau Siqueira

Resumo

Em seu texto, Lau Siqueira recupera um importante momento histórico na cena da produção literária pessoense, marcado pela realização do Clube do Conto da Paraíba. Segundo ele, o livro de Maria Valéria nasce das discussões e trocas empreendidas no âmbito das reuniões desse Clube, que contava com a participação de importantes nomes da literatura local. Embora o título escolhido tenha sido Histórias nada sérias, Lau Siqueira demonstra, com precisão e também com o lirismo que lhe é tão característico, a seriedade com a qual a autora empreende a sua escrita, neste caso específico permeada também pela seriedade que sustentava as apreciações e trocas possibilitadas pelas reuniões entre os autores do referido Clube do Conto.

Biografia do Autor

Lau Siqueira
Poeta Poeta e escritor. Publicou diversos livros, dentre eles: O Comício das Veias (1993), O Guardador de Sorrisos (1998), Sem meias palavras (2002), Texto Sentido (2007) e Poesia Sem Pele (2011).

Referências

BARTHES, R. O prazer do texto. São Paulo: Perspectiva, 1987.

ORLANDI, E. Maio de 1968, os silêncios da memória. In: ACHARD, P et al. Papel da Memória. Tradução e introdução de J.H. Nunes. Campinas, Pontes, 1999

Publicado
2019-06-06