INSTAGRAMÁTICA: CARTOGRAFIA DO TEXTO VIRTUAL & POÉTICA DA LEITURA EM TEMPO REAL

  • Edmundo de Oliveira Gaudêncio Universidade Federal de Campina Grande

Resumo

Neste ensaio, duas advertências: primeira, a irreverência da forma da escrita, roubada de Deleuze; segunda, devo referir que, em minhas observações, excluo os Infotextos, esses textos infindáveis e infindos, graças aos links que remetem a textos e mais textos, numa leitura potencialmente infinita e que compõem o conteúdo da Wikipedia, essa “concretização virtual” da Grande Biblioteca de Alexandria.

Biografia do Autor

Edmundo de Oliveira Gaudêncio, Universidade Federal de Campina Grande
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campina Grande (1978), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Campina Grande e Professor Aposentado da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psicologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: luto, logoterapia, morte, ética e educação.

Referências

GRAFTON, Anthony. As origens trágicas da erudição: pequeno tratado sobre a nota de rodapé. Trad. Enid Abreu Dobránszky.Campinas, São Paulo: Papirus, 1998.

Publicado
2019-06-06