Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista Estudos de Política é um periódico semestral da área de política da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Recebe contribuições inéditas de Ciência Política e suas respectivas subáreas. A Revista também acolherá artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política. Resenhas de obras relevantes também serão benvindas.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados a Revista Estudos de Política serão avaliados por dois pares as cegas, os quais observarão a relevância do tema abordado, o rigor metodológico, o escopo e o foco da revista.
As propostas poderão receber os seguintes pareceres: a) aprovado; b) aprovado condicionado a alterações; e c) reprovado.
A Revista reserva-se o direito de recusar artigos recebidos para publicação conforme indicação dos pareceristas.
Caso haja divergência entre os dois primeiros parecerista o artigo será encaminhado para um terceiro.

Periodicidade

A revista é semestral.

Política de Acesso Livre

A Revista Estudos de Política é de acesso livre e gratuito, com vistas à democratização do conhecimento e o avanço da ciência.

Idiomas aceitos

Português, inglês e espanhol.

Responsabilidade

O teor dos artigos publicado pela Revista Estudos de Política é de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.

Submissão e Acompanhamento

O processo de submissão e acompanhamento de artigos será on line, sendo necessário o cadastro prévio dos autores na pagina da Revista Estudos de Política.

Instrumento de Gerenciamento

A ferramenta utilizada para gerenciar todas as etapas que envolvem o processo de editoração da Revista Estudos de Política será o Open Journal Systems, que é um software livre desenvolvido pela Universidade British Columbia (http://pkp.sfu.ca/ojs/), que visa customizar a gestão de fluxo editoriais.

Histórico do periódico

Revista Estudos de Política é um periódico semestral da área de Ciência Política da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Recebe contribuições inéditas de Ciência Política e suas respectivas subáreas. A Revista também acolherá artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política. Resenhas de obras relevantes também serão benvindas.

 

Os trabalhos submetidos serão avaliados por pares as cegas e deverão ser encaminhados em qualquer uma das seguintes línguas: português, inglês e espanhol.