A formulação de nova agenda para a segurança pública. As iniciativas federais e sua influência na política pública de segurança paulista.

  • Thaís Battibugli Centro Universitário Padre Anchieta - Jundiaí - São Paulo

Resumo

Este artigo objetiva analisar as influências da nova agenda para a segurança pública do governo federal na política pública de segurança paulista. Para tanto, verificou-se o grau de interação entre diretrizes do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e o planejamento estratégico da segurança pública paulista. Constatou-se haver falta de permeabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do governo paulista às inovações federais, embora o estado e municípios paulistas recebam verbas do Pronasci.

Biografia do Autor

Thaís Battibugli, Centro Universitário Padre Anchieta - Jundiaí - São Paulo

Graduada em História Unicamp (1997); Mestre em História Social USP (2008); Doutora em Ciência Política USP (2007). Cursa graduação tecnológica em Gestão Pública pela FGV. Leciona em faculdades privadas há mais de cinco anos na área de sociologia, metodologia, história, ciência política. É colaboradora do Obervatório de Segurança Pública da Unesp/Marília. É parecerista da revista LEVS (sobre segurança pública) da Unesp/Marília.

Publicado
2013-07-05
Seção
Dossiê: Políticas Públicas em Segurança