Revistas

  • Raízes - Revista de Ciências Sociais e Econômicas

    A revista RAIZES é vinculada ao Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, e destina-se à publicação de trabalhos inéditos de interesse das Ciências Sociais, preferencialmente os relacionados com o setor agrário, à agricultura familiar e os movimentos sociais e urbanos, bem como ao debate das propostas de desenvolvimento de áreas degradadas ou problemáticas e das políticas públicas. A veiculação de artigos científicos é o principal foco da publicação, tendo como base a originalidade e o ineditismo dos artigos. A revista busca injetar doses de inovação e conhecimento nas áreas acima citadas. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo, e a publicação desses artigos se dá após uma revisão e aprovação por parte da Comissão Editorial da revista. São publicados dois números por ano. Os editores têm a prerrogativa de aceitar ou não trabalhos para publicação no que diz respeito à adequação à linha editorial da revista.
    Na classificação de periódicos da CAPES, quadriênio 2013-2016, a revista foi avaliada com: B1 em Socilogia; B2 em Interdisciplinar; B3 em Antropologia/Arqueologia; B3 em Ciências Ambientais; B3 em Economia; B3 em Planejamento Urbano e Regional/Demografia; B4 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; B4 Geografia; B5 em Ciências Agrárias I; C em Biodiversidade; C em História.
  • EXPO PEP

    EXPO PEP - Exposição de Trabalhos de Pesquisa, de Extensão e de Grupos PET

  • Revista Leia Escola

    A  Revista Leia Escola  é o períodico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande. A revista publica textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários;  práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e  ensino de línguas e formação docente. Podem inscrever-se como autores mestrandos em coautoria com doutores, pesquisadores mestres e doutores. 

    ISSN 2358-5870 | ÁREA : LINGUÍSTICA E LITERATURA | ANO DE CRIAÇÃO: 1996 (IMPRESSO) 2012 (ONLINE)

  • Revista Estudos de Política

    Revista Estudos de Política é um periódico semestral da área de política da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

    Recebe contribuições inéditas de Ciência Política e suas respectivas subáreas. A Revista também acolherá artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política. Resenhas de obras relevantes também serão bem-vindas.

    Os trabalhos submetidos serão avaliados por pares as cegas e deverão ser encaminhados em qualquer uma das seguintes línguas: português, inglês e espanhol.

  • Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes

    A revista Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes é uma publicação semestral do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Publica trabalhos inéditos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Artes. O Conselho Editorial é composto por representantes de todas as Unidades Acadêmicas do Centro de Humanidades e a Comissão Científica por pesquisadores/as renomados/as de todo o Brasil.