Edições anteriores
-
Número Especial - II FLIC - Feira Literária de Campina Grandev. 20 (2020)
A Revista Leia Escola é uma porta que se abre à Feira Literária de Campina Grande desde o primeiro ano do evento. A presente edição da revista, volume 20, número especial, reúne e registra as discussões que ocorreram na II FLIC, que aconteceu no Centro Cultural Lourdes Ramalho e no Parque da Criança, entre 14 e 17 de novembro de 2019. A Feira surgiu em 2018, a partir da união de quatro educadores apaixonados por literatura. Em 2019, ela amadureceu, se expandiu, aconteceu não apenas como um evento, mas como um movimento que permeia a Rainha da Borborema durante todo o ano e funciona como a culminância de eventos e projetos que ocorreram ao longo do ano.
-
Leitura e formação do leitorv. 19 n. 3 (2019)
Assumir um conceito amplo e político a respeito da leitura é considerá-la uma prática cidadã e não simplesmente uma ação reduzida a tarefas desprovidas de significados. É compreendê-la em contextos de comunicação relevantes e plurais, que preveem um diálogo ativo com o texto, concebido como lugar de interação, assim como é entender o seu leitor um edificador de sentidos. Desse modo, este dossiê “Leitura e formação do leitor” reúne trabalhos resultantes de estudos bibliográficos que se voltem para teorias e concepções de leitura, bem como provenientes de pesquisas aplicadas que visem à formação do leitor. Encontramos, ao longo do volume, um conjunto de textos que se voltam para a investigação de práticas e discussão de abordagens específicas para a formação do leitor e também artigos que buscam a análise detida de testes de leitura e de estruturas de previsão do leitor dentro do texto.
-
Dramaturgia para a infância e a juventudev. 19 n. 2 (2019)
Esta edição da revista Leia Escola, volume 19, n. 2, cuja temática discute dramaturgia para a infância e a juventude, nasce da necessidade de abrirmos espaços nos estudos literários (dramaturgia), nos estudos teatrais e nos estudos da literatura infantil e juvenil para a referida temática. Como se pode notar, a dramaturgia para a infância e a juventude é um campo de estudos que nasce na intersecção das três áreas que citamos e, por isso mesmo, o dossiê acolhe trabalhos dessas áreas, que, integradas, fortalecem-se à medida que possibilitam a discussão, a teorização e a reflexão sobre o texto dramatúrgico pensando para um público tão especial: a criança e o jovem.
-
O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidadev. 19 n. 1 (2019)
Organizadores
Isis Milreu
Fernando Zolin Vesz
-
Pesquisa e ensino em práticas de linguagemv. 17 n. 2 (2017)
O volume 17, número 2, da revista Leia Escola abre espaço para pôr em evidência artigos inéditos, resultantes de discussões oriundas dos grupos de trabalho promovidos pelo X Seminário de Ensino de Língua Materna e Estrangeira de Literatura, SELIMEL, um evento bianual e nacional.
-
Leia Escola – ISSN 2358-5870v. 15 n. 1 (2015)
Revista Leia Escola, volume 15, número 1, ano 2015.
ISSN: 2358-5870.