Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Leia Escola
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade
v. 19 n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade
Organizadores
Isis Milreu
Fernando Zolin Vesz
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v19i1
Publicado:
2019-06-04
Expediente
Expediente
PDF
Apresentação
Apresentação
Márcia Tavares, Isis Milreu, Fernando Zolin-Vesz
06-09
PDF
Dossiê Temático
DIALOGISMO NAS MENSAGENS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM MATERIAIS DIDÁTICOS DO SÉCULO XX E XXI: RUPTURAS E CONTINUIDADES
Diego José Alves Alexandre, Pedro Farias Francelino
10-23
PDF
A PRODUÇÃO ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Maria Elia Santos Teixeira de Carvalho
24-35
PDF
O PAPEL DO PROFESSOR DE ESPANHOL /LE A PARTIR DA LEITURA DE CÓMO VIAJAR SIN VER (2010), DE ANDRÉS NEUMAN: REFLEXÕES E DESAFIOS
Juliana Bevilacqua Maioli
36-56
PDF
PODE A LITERATURA LATINO-AMERICANA NOS ENSINAR A RESPEITAR OS IMIGRANTES?
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ruan Fellipe Munhoz
57-67
PDF
ME LLAMO RIGOBERTA MENCHÚ Y ASÍ ME NACIÓ LA CONCIENCIA E EXCLUSÃO SOCIAL: A LÍNGUA ESPANHOLA COMO DISPOSITIVO DE PODER
Fernando Zolin-Vesz, Sandra Leite dos Santos
68-76
PDF
GUANTANAMERA, O FILME: INTERCULTURALIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO DE CULTURAS E LITERATURAS HISPÂNICAS
Amarino Oliveira de Queiroz
77-84
PDF
A INCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA LATINO-AMERICANA NAS AULAS DE ELE: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO
Isis Milreu
85-97
PDF
LA LITERATURA INFANTIL Y JUVENIL ARGENTINA EN LAS CLASES DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA. UNA PROPUESTA PARA LA REFLEXIÓN METALINGÜÍSTICA
Carolina Tosi
98-114
PDF
A INFLUÊNCIA DO TIPO FONOTÁTICO NA EMERGÊNCIA DAS VIBRANTES DO ESPANHOL SOB UMA VISÃO DO SISTEMA ADAPTATIVO COMPLEXO
Jose Rodrigues de Mesquita Neto, Antôno Luciano Pontes
115-129
PDF
A IDENTIDADE LATINO-AMERICANA NO MOVIMENTO “NUEVA CANCIÓN LATINOAMERICANA” DE 1960
Adriana Teixeira Pereira
130-141
PDF
PORTFÓLIO POÉTICO LATINO: A POESIA HISPANO-AMERICANA EM SALA DE AULA
Cristiane de Mesquita Alves
142-156
PDF
A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Gabriel Maciel Pereira, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Amanda Mendes
157-169
PDF
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE ESPANHOL: PROMOVENDO O LETRAMENTO DIGITAL
Samuel de Carvalho Lima, Luanna Melo Alves
170-180
PDF
Artigos
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
181-199
PDF
O QUE DIZEM GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE SUAS PRÁTICAS DE LEITURA: O OLHAR DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS
Elizabeth Maria da Silva
200-211
PDF
Resenha
Ensino de Literaturas Hispânicas: reflexões, propostas e relatos.
Lorena Gois de Lima Cavalcante
212-217
PDF
As identidades e as relações étnico-raciais no ensino da língua espanhola
Fabrício Cordeiro Dantas
218-226
PDF
Entrevista
Los escritores de literatura tenemos que llegar a las aulas - Maria Rosa Lojo
Isis Milreu
227-231
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Edição Atual