LITERATURA DIGITAL NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O HIPERCONTO MULTISSEMIÓTICO
Abstract
Atualmente, vivemos em um cenário delineado pelo desenvolvimento de tecnologias, mas especificamente, das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDIC). Nesse contexto, não somente houve mudanças na circulação de informações, mas também no modo como os indivíduos se relacionam e, por extensão, no modo como o processo ensino-aprendizagem se desenvolve no espaço escolar. Frente a tais mudanças propiciadas por esse paradigma tecnológico e, considerando a necessidade de se atualizar para atender às demandas vigentes, a escola deve repensar suas práticas, vislumbrando ações pedagógicas que possibilitem aos alunos a capacidade de atuar nesse novo tempo, marcado pelas tecnologias digitais. Este artigo objetiva apresentar uma proposta didática com um gênero literário do meio digital, denominado Hiperconto Multissemiótico, por Spalding (2009). Este estudo baseia-se em teóricos como Soares (2002, 2012), Rojo (2012, 2013, 2015), Cosson (2006, 2014), entre outros.
Palavras-chave: Literatura digital. Proposta didática. Leitura e Escrita. Hiperconto Multissemiótico.
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