INSTAGRAMÁTICA: CARTOGRAFIA DO TEXTO VIRTUAL & POÉTICA DA LEITURA EM TEMPO REAL

  • Edmundo de Oliveira Gaudêncio Universidade Federal de Campina Grande

Resumen

Neste ensaio, duas advertências: primeira, a irreverência da forma da escrita, roubada de Deleuze; segunda, devo referir que, em minhas observações, excluo os Infotextos, esses textos infindáveis e infindos, graças aos links que remetem a textos e mais textos, numa leitura potencialmente infinita e que compõem o conteúdo da Wikipedia, essa “concretização virtual” da Grande Biblioteca de Alexandria.

Biografía del autor/a

Edmundo de Oliveira Gaudêncio, Universidade Federal de Campina Grande
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campina Grande (1978), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Campina Grande e Professor Aposentado da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psicologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: luto, logoterapia, morte, ética e educação.

Citas

GRAFTON, Anthony. As origens trágicas da erudição: pequeno tratado sobre a nota de rodapé. Trad. Enid Abreu Dobránszky.Campinas, São Paulo: Papirus, 1998.

Publicado
2019-06-06