O ENSINO DE POESIA NO 6º ANO

  • Elaine Cristina de Vasconcelos Alcântara Universidade Federal do Oeste do Pará
  • Luiz Percival Leme Britto Universidade Federal do Oeste do Pará
Palavras-chave: poesia, omnilatreal, formação

Resumo

RESUMO: O artigo apresenta os resultados da pesquisa de mestrado que tinha com objeto o ensino de poesia a partir de uma perspectiva holística. Aplicou-se proposta de intervenção para o ensino de poesia no 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública em Santarém-PA. Os resultados da aplicação da proposta apontam a importância da formação docente na prática pedagógica, a necessidade de conhecimento amplo dos objetos de ensino e reflexão do professor sobre sua prática docente cotidiana.

PALAVRAS-CHAVE: poesia; omnilatreal; formação

Biografia do Autor

Elaine Cristina de Vasconcelos Alcântara, Universidade Federal do Oeste do Pará
Mestre em Letras, pelo Profletras da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA; professora de rede pública de ensino em Santarém-PA. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa, Estudo e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola – LELIT / Ufopa.
Luiz Percival Leme Britto, Universidade Federal do Oeste do Pará
Dr. em Linguística, pelo IEL-Unicamp; professor do Programa de Pós-graduação profissionalizante em rede Letras Profletras/Ufopa. Coordenador do Grupo de Pesquisa, Estudo e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola – LELIT / UFOPA

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Publicado
2018-11-30