Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Revista Leia Escola
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade
Vol. 19 Núm. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade
Organizadores
Isis Milreu
Fernando Zolin Vesz
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v19i1
Publicado:
2019-06-04
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Márcia Tavares, Isis Milreu, Fernando Zolin-Vesz
06-09
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
DIALOGISMO NAS MENSAGENS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM MATERIAIS DIDÁTICOS DO SÉCULO XX E XXI: RUPTURAS E CONTINUIDADES
Diego José Alves Alexandre, Pedro Farias Francelino
10-23
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Maria Elia Santos Teixeira de Carvalho
24-35
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO PROFESSOR DE ESPANHOL /LE A PARTIR DA LEITURA DE CÓMO VIAJAR SIN VER (2010), DE ANDRÉS NEUMAN: REFLEXÕES E DESAFIOS
Juliana Bevilacqua Maioli
36-56
PDF (Português (Brasil))
PODE A LITERATURA LATINO-AMERICANA NOS ENSINAR A RESPEITAR OS IMIGRANTES?
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ruan Fellipe Munhoz
57-67
PDF (Português (Brasil))
ME LLAMO RIGOBERTA MENCHÚ Y ASÍ ME NACIÓ LA CONCIENCIA E EXCLUSÃO SOCIAL: A LÍNGUA ESPANHOLA COMO DISPOSITIVO DE PODER
Fernando Zolin-Vesz, Sandra Leite dos Santos
68-76
PDF (Português (Brasil))
GUANTANAMERA, O FILME: INTERCULTURALIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO DE CULTURAS E LITERATURAS HISPÂNICAS
Amarino Oliveira de Queiroz
77-84
PDF (Português (Brasil))
A INCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA LATINO-AMERICANA NAS AULAS DE ELE: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO
Isis Milreu
85-97
PDF (Português (Brasil))
LA LITERATURA INFANTIL Y JUVENIL ARGENTINA EN LAS CLASES DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA. UNA PROPUESTA PARA LA REFLEXIÓN METALINGÜÍSTICA
Carolina Tosi
98-114
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DO TIPO FONOTÁTICO NA EMERGÊNCIA DAS VIBRANTES DO ESPANHOL SOB UMA VISÃO DO SISTEMA ADAPTATIVO COMPLEXO
Jose Rodrigues de Mesquita Neto, Antôno Luciano Pontes
115-129
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE LATINO-AMERICANA NO MOVIMENTO “NUEVA CANCIÓN LATINOAMERICANA” DE 1960
Adriana Teixeira Pereira
130-141
PDF (Português (Brasil))
PORTFÓLIO POÉTICO LATINO: A POESIA HISPANO-AMERICANA EM SALA DE AULA
Cristiane de Mesquita Alves
142-156
PDF (Português (Brasil))
A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Gabriel Maciel Pereira, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Amanda Mendes
157-169
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE ESPANHOL: PROMOVENDO O LETRAMENTO DIGITAL
Samuel de Carvalho Lima, Luanna Melo Alves
170-180
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
181-199
PDF (Português (Brasil))
O QUE DIZEM GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE SUAS PRÁTICAS DE LEITURA: O OLHAR DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS
Elizabeth Maria da Silva
200-211
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Ensino de Literaturas Hispânicas: reflexões, propostas e relatos.
Lorena Gois de Lima Cavalcante
212-217
PDF (Português (Brasil))
As identidades e as relações étnico-raciais no ensino da língua espanhola
Fabrício Cordeiro Dantas
218-226
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Los escritores de literatura tenemos que llegar a las aulas - Maria Rosa Lojo
Isis Milreu
227-231
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Número actual